31/10/2019

ONU reconhece OriginalMy como uso de caso para impacto social

Na mesma semana em que a OriginalMy foi reconhecida pela União Europeia como uma aplicatição confiável de Blockchain e se tornou um membro do INATBA (International Association of Trusted Blockchain Applications), mais novidades foram recebidas: a empresa também foi reconhecida pelas Organização das Nações Unidas (ONU) como um caso de uso de Blockchain para impacto social.

Em abril deste ano, a OriginalMy participou da 6ª reunião da União Internacional de Telecomunicações (UIT) do Grupo de Foco sobre Aplicações da Tecnologia de Registro Distribuído (Focus Group on Application of Distributed Ledger Technology). Lá, nosso CEO Edilson apresentou a empresa e suas realizações, destacando como ela está fortemente envolvida na vida pública no Brasil, trabalhando para democratizar o acesso à justiça.

A OriginalMy foi considerada um caso de uso para o governo e o setor público e foi descrita no Relatório Técnico como um projeto que está “aprimorando a governança, autenticando identidades, assinaturas de autorização e conteúdo digital”:

“Fundada em 2015, a OriginalMy prevê um mundo em que indivíduos e entidades têm um alinhamento equilibrado de interesses e têm o poder de tomar as ações necessárias que geram confiança na governança eletrônica (e-Governança) para o benefício de toda a organização.

O desafio de alcançar essa visão é criar confiança e aumentar o processo geral de governança, fornecendo ferramentas de compliance, gerenciamento de riscos e segurança cibernética que não podem ser falhas, corrompíveis, adulteráveis e não verificáveis ​​- por causa da centralização.

A solução apresenta uma estrutura blockchain confiável e imutável com:

– A próxima geração de identidade digital e armazenamento de ativos;
– Autenticação sem fricções e com prova de autoria;
– Login único, com controle de entrega de dados pessoais;
– Documentos, contratos e transações assinados com autenticidade;
– Prova de autenticidade de conteúdo digital;
– Sistemas de votação eletrônica facilitados pelo Blockchain;

Essa abordagem é confiável porque melhora a governança eletrônica geral, reduzindo custos e economizando tempo, é flexível para atender a uma variedade de necessidades de risco e compliance, traz a rastreabilidade de todos os atos digitais executados e tem a segurança fornecida pelos protocolos de criptografia do Blockchain”.

Ao permitir a tokenização de todos os recursos, ativos e atributos de uma pessoa e anexá-los a uma Identidade Blockchain ID, a OriginalMy evita a necessidade de terceiros verificarem propriedade. Com isso, ela reduz custos e o tempo associados à burocracia, de forma a empoderar os cidadãos.

Esse empoderamento é especialmente importante porque contribui para quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

  • Objetivo 16: Promover sociedades justas, pacíficas e inclusivas
  • Objetivo 5: Alcançar a igualdade de gênero e capacitar todas as mulheres e meninas
  • Objetivo 10: Reduzir a desigualdade dentro de e entre países
  • Objetivo 17: Revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

O reconhecimento concedido pela ONU é uma evidência da importância do trabalho realizado pela OriginalMy, destacando os impactos positivos do projeto.

A PACWeb da OriginalMy foi reconhecida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo como uma maneira válida de coletar provas de conteúdo online para fins judiciais. Você pode clicar aqui para fazer o download do plugin e testá-lo gratuitamente por sete dias!