16/12/2019

OriginalMy é selecionada para o programa de aceleração do BrazilLab

No último dia 13 de dezembro, a OriginalMy foi selecionada para participar do 4º Ciclo do Programa de Aceleração do BrazilLAB.

O BrazilLab é o primeiro hub de inovação GovTech sem fins lucrativos do Brasil, e tem como objetivo apoiar empreendedores a ampliarem suas conexões com o setor público e difundir a importância do desenvolvimento do Governo 4.0.

Além disso, o programa BrazilLab é um dos grandes responsáveis pelo fomento da inovação no setor público no país, aliando diferentes atores na implementação das soluções de problemas atuais da sociedade.

Foram mais de 300 startups inscritas das áreas de Eficiência na Gestão Pública, Habilidades para Sociedade 5.0 e Smart Cities. Tivemos o privilégio de ficar entre as 28 startups selecionadas, e entre as 13 que ofereceram melhores respostas para os challanges focados em eficiência de gestão pública.

Lembrando que, ainda este ano, a OriginalMy foi reconhecida pela União Européia como aplicação confiável de Blockchain, passando a integrar o INATBA (International Association of Trusted Blockchain Applications), e pela ONU, como caso de uso de Blockchain para impacto social, além de ter participado da 6ª reunião da União Internacional de Telecomunicações (UIT) do Grupo de Foco sobre Aplicações da Tecnologia de Registro Distribuído (Focus Group on Application of Distributed Ledger Technology), sendo considerada como caso de uso para o governo e o setor público.

No relatório técnico da UIT, a OriginalMy foi descrita  como um projeto que está “aprimorando a governança, autenticando identidades, assinaturas de autorização e conteúdo digital”:

“Fundada em 2015, a OriginalMy prevê um mundo em que indivíduos e entidades têm um alinhamento equilibrado de interesses e têm o poder de tomar as ações necessárias que geram confiança na governança eletrônica (e-Governança) para o benefício de toda a organização.

O desafio de alcançar essa visão é criar confiança e aumentar o processo geral de governança, fornecendo ferramentas de compliance, gerenciamento de riscos e segurança cibernética que não podem ser falhas, corrompíveis, adulteráveis e não verificáveis ​​- por causa da centralização.

A solução apresenta uma estrutura blockchain confiável e imutável com:
– A próxima geração de identidade digital e armazenamento de ativos;
– Autenticação sem fricções e com prova de autoria;
– Login único, com controle de entrega de dados pessoais;
– Documentos, contratos e transações assinados com autenticidade;
– Prova de autenticidade de conteúdo digital;
– Sistemas de votação eletrônica facilitados pelo Blockchain;

Essa abordagem é confiável porque melhora a governança eletrônica geral, reduzindo custos e economizando tempo, é flexível para atender a uma variedade de necessidades de risco e compliance, traz a rastreabilidade de todos os atos digitais executados e tem a segurança fornecida pelos protocolos de criptografia do Blockchain”.