09/06/2020

Founders da OriginalMy são apontados como os mais importantes do mercado brasileiro de blockchain.

  • A primeira edição do Cointelegraph Brasil TOP 50 reuniu 50 nomes mais influentes sobre o mercado de blockchain e criptomoedas do Brasil
  • CEO da OriginalMy, Edilson Osório ficou em 1º lugar e é considerado a pessoa mais importantes do mercado brasileiro de blockchain pela Cointelegraph
  • COO da OriginalMy, Miriam Oshiro ficou em 13º lugar.

Recentemente a Cointelegraph Brasil realizou a primeira edição do Cointelegraph Brasil Top 50. lista que concentrou 50 nomes mais importantes e influentes do mercado brasileiro de criptomoedas e blockchain. O primeiro lugar ficou com Edilson Osório, CEO da OriginalMy. A COO da empresa, Miriam Oshiro, também aparece na lista na  13º posição

É um grande orgulho pra mim ver o trabalho de anos ser reconhecido nessa lista“, conta Edilson Osório. Cientista computacional, professor e especialista em segurança da informação e infraestrutura, e graduado em Direito Autoral pela Escola de Direito de Harvard, Edilson possui uma trajetória completa e vasta dentro do mercado e que corrobora com esse reconhecimento. Desde 2015 é CEO da OriginalMy, primeira empresa nascida no Brasil a utilizar blockchain como protocolo de autenticidade de pessoas, arquivos e documentos digitais. Dentre tudo que ele já fez, vale destacar que é relator do Grupo de Trabalho Segurança, Privacidade e Identidade da ISO/ABNT, membro do Observatório Europeu para Blockchain e autor do primeiro protocolo open-source para voto secreto em blockchain público chamado Hääl. Com o seu trabalho na OriginalMy, recebeu prêmios do Google e da ONU pela atuação no mercado.

Miriam Oshiro também ressaltou a importância da premiação, que celebra o importante  trabalho que ela tem feito no Brasil ao disseminar conhecimento sobre a tecnologia Blockchain e suas aplicações. “Estar entre tantos importantes nomes nacionais demonstra a relevância da divulgação que temos feito com a OriginalMy sobre o Blockchain“, celebra. Miriam é graduada em engenharia química, com pós-graduação em engenharia de processos, atuou por mais de 10 anos no segmento químico. Em 2015, fundou a OriginalMy ao lado de Edilson Osório, tendo visitado países como Japão, Coréia do Sul, Inglaterra, Finlândia e Estônia para falar das aplicações do Blockchain em diversos segmentos. Além de fundadora da OriginalMy, Miriam também atua como palestrante em diversos eventos de tecnologia e direito, contribuindo de forma assídua com o segmento jurídico.

Fundada em 2013, a Cointelegraph é líder de mídia digital independente a cobrir notícias sobre tecnologia blockchain, ativos cripto e tendências emergentes de fintech. Para acessar a lista com todos os nomes, clique aqui.

Sobre a OriginalMy

A OriginalMy é uma Startup pioneira e inovadora, focada na autenticação de informações. Sua missão é provar a autenticidade usando tecnologia de última geração como a criptografia e a tecnologia blockchain.

A OriginalMy já foi premiada e reconhecida internacionalmente nos últimos anos. Por causa do impacto social que tem causado, foi reconhecida pela ONU, pela União Européia e pelo Google.

Também foi citada em diversos trabalhos acadêmicos pelo mundo e convidada pelo governo da Estônia para apresentar suas soluções para governança digital.