PACWeb

> Crimes contra a honra, bullying, fake news ou outros? Teste grátis nossa solução e colete provas a qualquer hora sem sair de casa!

VEJA O PREÇO
Imagem de página no computador verificado por pacweb

O que é a PACWeb?

A Prova de Autenticidade de Conteúdo Web é a maneira mais fácil, segura e econômica de se coletar provas processuais com plena validade jurídica.

Ícone de escudo de proteção PACWeb

O que faz?

A PACWeb faz uma cópia completa do conteúdo que está sendo visualizado no seu navegador e gera um relatório comprovando a sua existência. A partir do relatório gerado pelo plugin, é criado um hash, código único e exclusivo, que identifica o seu documento em nosso site.

Ícone de nós de blockchain

Por que Blockchain?

Com a certificação em blockchain, é possível comprovar que a prova coletada não sofreu qualquer modificação, com o conteúdo sendo preservado mesmo que a ação original seja excluída. Ele recebe ainda uma camada adicional de proteção que indica a data e horário exatos em que a prova foi coletada.

Ícone de martelo da validade jurídica

Validade jurídica

A PACWeb já é reconhecida pelo TJ/SP como válida em processos judiciais (art. 369 do CPC/2015). Garantimos máxima segurança por meio da tecnologia Blockchain, e a parceria com o cartório Azevêdo Bastos garante fé pública em todo território nacional.

Ícone de rede de internet

100%
online

Ícone de relógio 24 horas

Disponível
24 horas

Ícone de foguete voando

Rápido e
mais barato

Ícone de computador capturando tela

Mais seguro que
print screen

Veja como é fácil utilizar

1

Ícone baixe plugin

Baixe o plugin PACWeb em seu computador, no navegador Google Chrome.

2

Ícone Acesso de conteúdo online

Acesse o conteúdo online que deseja capturar para usar como prova.

3

Ícone finalização de PACWeb

Siga as instruções do plugin e pronto!

Economia de tempo e dinheiro para focar no que realmente importa: os clientes!

BAIXAR PLUGIN

Certificação em Blockchain: mais seguro que um print screen

Imagem de segurança com blockchain

Diferente do print screen, o relatório com a prova coletada pela PACWeb é acompanhada pelos metadados, que fornecem evidências para autenticação do conteúdo em juízo.

  • Carimbo de tempo atestando a data e horário da coleta da prova
  • Preservação da prova ainda que o conteúdo original seja removido
  • Validade reconhecida pelo Código de Processo Civil (art. 369 do CPC/2015) e confirmada pelo TJ/SP
  • Pode ser realizada em minutos usando a tecnologia mais moderna e segura do mercado.
Veja o preço

Colete provas no WhatsApp!

Assinando o plano business você também tem acesso à coleta de provas nas conversas de WhatsApp.

Imagem de segurança com blockchain

Saiba mais sobre os casos de usos da PACWeb e veja como a OriginalMy pode te ajudar

Quem usa e recomenda

Retrato Camila Rioja da Opice Blum

"A OriginalMy inova com um serviço pioneiro, confiável, e muito fácil de usar. O plugin é uma solução necessária e eficaz para a preservação de provas online. Com ele, otimizamos tempo para nos focarmos no que realmente importa: nossos clientes. Recomendo!"

Camila Rioja - Head de Legal Tech

Retrato de Nancy Satiko Caigawa
Logotipo de Kasznar Leonardos

“A plataforma é intuitiva, de fácil acesso e os documentos gerados são completos, tanto na certificação blockchain quanto na autenticação notarial, contendo todas as informações necessárias para uso como prova, já que ambos mantêm o carimbo do tempo do conteúdo desejado.”

Nancy Satiko Caigawa - Sócia do escritório Kasznar Leonardos

Na mídia

Perguntas Frequentes - PACWeb

Sim, a procura pela PACWeb vem aumentando por conseguir comprovar a autenticidade das informações que o print screen não consegue, por ser mais viável economicamente e por preservar a privacidade da parte quando nos referimos a coleta de prova no WhatsApp, por exemplo. Já tivemos decisões citando nossa solução como meio seguro e econômico de apresentar as provas como a do TJSP processo 2237253-77.2018.8.26.0000 e TRT 2 processo 1000708-05.2019.5.02.0481

Para alterar o seu plano, é necessário acessar o menu "Conta" na área logada e selecionar a aba "Planos". Basta cancelar a sua assinatura vigente e selecionar uma nova.

Para a assinatura dos planos da PACWeb, no momento, somente cartão de crédito.

Não. Você pode cancelar a qualquer momento. Após o cancelamento, você poderá continuar utilizando o serviço até o último dia do mês vigente ou até acabar a cota contratada, o que ocorrer primeiro.

A solução Prova de Autenticidade de Conteúdo Web faz uma cópia completa do conteúdo que está sendo visualizado no seu navegador e gera um relatório comprovando a sua existência. É possível registrar a autenticidade de conteúdos publicados na web, seja em sites, blogs, mídias sociais ou portais. Além disso, a partir do relatório gerado pelo plugin, é criado um hash, código único e exclusivo, que identifica o seu documento em nosso site.

Após abrir exatamente a página com o conteúdo que deseja preservar, basta acessar o plugin e clicar em “Capturar Site” para que ele dê início na leitura e captura do conteúdo. Procure não solicitar a gravação do feed inteiro do Facebook ou de outras mídias sociais, por exemplo. Como a ferramenta percorrerá a página e o feed desses canais sociais, provavelmente seu computador não terá memória suficiente para carregar a página inteira e convertê-la para PDF. Nesses casos, clique no horário da publicação para que o plugin colete somente o conteúdo necessário.

A prova gerada pelo plugin PACWeb contempla qualquer conteúdo público e alguns privados. Nosso plugin “recarrega” a página, garantindo que modificações indevidas não foram feitas no conteúdo. Deste modo, alguns conteúdos privados não são capturados pelo plugin, tais como conversas em chats.

O Blockchain é um "livro de registros públicos" eficiente, seguro e desburocratizado. Seu grande diferencial é o fato de ser distribuído e descentralizado, e isso significa que não existe um agente controlador das informações que entram nesse livro, pois o consenso é obtido através de milhares de computadores conectados na mesma rede.

Assim, é possível garantir a existência e autenticidade de um conteúdo através do registro imutável de autenticidade, com uma identificação criptográfica (hash) e um carimbo de tempo das informações (timestamp).

O Blockchain é o que há de mais moderno em relação a segurança. Além da certificação da prova digital poder ser realizada em segundos, com a Certificação da prova em Blockchain, você terá a garantia da existência e autenticidade de um conteúdo, atestadas por um carimbo de tempo com a data e horário da coleta da prova e um hash único e exclusivo, que identifica o arquivo em nosso site.

Assim, uma vez feita a Certificação da prova em Blockchain, o relatório gerado automaticamente pela PACWeb não poderá ser modificado ou removido, sendo então uma poderosa ferramenta para preservação dessa prova, ainda que o conteúdo original seja removido.

A solução PACWeb é uma poderosa maneira de preservar provas, eficiente para se fazer provas de autoria, comprovar postagens em mídias sociais para fins trabalhistas, assim como, comprovar conteúdos ou comentários caluniosos, bullying, fake news, crimes contra a honra ou qualquer exposição de conteúdo indevido em sites, blogs, lojas virtuais, sites e mídias sociais.

Após a confirmação da certificação, você terá disponível um Certificado de Autenticidade, o documento que comprova a autenticidade do relatório gerado a partir do plugin PACWeb.

Apresente em juízo, no momento processual oportuno, o relatório gerado pela PACWeb junto do Certificado de Autenticidade, e garanta a existência e autenticidade da sua prova. Você pode acessar ambos os documentos em sua área logada, no menu Certificados e Relatórios.

A OriginalMy é uma empresa Estoniana e é por este motivo que a cobrança é feita em euro. Porém, não se preocupe, os valores já foram calculados considerando o IOF, então o valor final que você pagará, mesmo após a cobrança do IOF não será maior do que o valor da assinatura.

O print screen não é um método seguro, por ser um mero arquivo de imagem, podendo ser facilmente manipulado.

Além disso, ele não possui nenhum dado adicional de segurança, sobretudo os chamados metadados. Logo, não é possível saber quando um print screen foi coletado, por quem e de qual maneira. Essas informações são essenciais para comprovar a autenticidade do conteúdo e para que peritos em computação forense possam atuar no caso, se necessário.

Assim, se o print screen for impugnado em juízo, a parte que o utilizou no processo terá que fornecer mecanismos para que ele possa ser autenticado e se a publicação original tiver sido removida, será virtualmente impossível provar a autenticidade do print screen sem os referidos metadados, ou mesmo realizar perícia sobre ele.

Com isso, a prova pode ser considerada inválida.

O plugin PACWeb gera um relatório do conteúdo visualizado em seu navegador contendo os metadados necessários para o uso em juízo.

Metadados são, basicamente, dados sobre outros dados, como por exemplo: endereço de IP, fuso horário, horário local e geolocalização aproximada.

Por enquanto, apenas no computador.

Um pacote de soluções para quem atua nas eleições!